terça-feira, 27 de março de 2012






Cliente

O termo cliente pode referir-se a:







Cliente - entidade que adquire ou utiliza bens ou serviços


Cliente - consumidor que adquire um produto à venda


 Um cliente (também conhecido como um comprador) é geralmente usado para se referir a um atual ou potencial comprador ou usuário dos produtos de um indivíduo ou organização, chamado o fornecedor ou vendedor . Isto acontece normalmente através da compra ou aluguel de bens ou serviços. No entanto, em certos contextos, o termo cliente inclui também pela extensão de qualquer entidade que usa ou experiencia os serviços de outro. Um cliente também pode ser um visualizador do produto ou serviço que está sendo vendido apesar de decidir não comprá-los.
"Cliente" também tem um significado mais generalizado, como no atendimento ao cliente e um significado menos comercial em áreas sem fins lucrativos. Para evitar consequências indesejadas em algumas áreas, como serviços governamentais, serviços comunitários e educação, o termo "cliente" é por vezes substituído por palavras como "utente". Isto é feito para responder às preocupações de que "cliente" esteja comotado com uma relação estritamente comercial que envolve a compra de produtos e serviços. No entanto, alguns gerentes neste ambiente , em que a ênfase está em ser útil para as pessoas com quem se está a lidar em vez visar vendas comerciais, confortavelmente usam a palavra "cliente" para clientes internos e externos.

Meu ponto de vista:

Cliente, dependendo do lugar em que tu trabalha,te sustenta.
Se trabalhas em comércio(restaurantes,lojas,supermercados,etc) tu tá ralado, por que ele ,além de pagar teu salário,ele pode muito bem te demitir.
Se tu trabalha em escritório,ele também pode te demitir, mas tu tem e pode saber 'dosar' o tratamento...
Mas não importa onde se trabalha e nem o tipo de cliente (não tô falando dos clientes bonzinhos,queridos e educados...os amores ^^ ),sempre tem o cliente MALA.
Que reclama de tudo, quer respostas imediatas. Liga,xinga,faz o diabo a quatro,só pra chamar atenção!!!Só pode! Ele exige atenção especial,exige exclusivade...
Ele quer ser paparicado.Por quem??Por quê? 
Tem problemas em casa? É mandado todo tempo??É isso mesmo?
Siim.
Temos que seguir sempre a linha "Respeita pra ser respeitado".
Xingou no telefone,a comunicação é mais dificil.Gritou no telefone?0. Totalmente.
Se eu, quando sou o cliente, tenho que ser educado,simpático,e o diabo a quatro, quando TU é o cliente,também vai ter que ser educado,simpático e o diabo a quatro.
Por isso que tenho 1 maneira sutil,educada , de ser grosso.
Como?
Sabe aquele cliente te xinga,fala fala e fala?Reclama de tudo?Desabafa no telefone do quanto ele não é compreendido? 
Te dá aquela vontade de dizer "Cara,na boa, ta mal? Te fo*e. Procura 1 medico,1 psiquiatra,vai pescar, mas não fica torrando..." Ao invés de dizer tudo isso,diga com calma "Eu lhe entendo senhor,irei passar o recado senhor,tenha 1 belo dia senhor" e desliga.
Pode falar de 1 maneira doce e simpatica, que ele vai se ligar que tu ta debochando , desdenhando dele, ou de uma maneira grossa,franca . Pra encerrar o assunto mesmo.

Mas chega de falar dos malas...
Ninguém se dá conta que a maioria das coisas funciona se temos bons fluidos a nossa volta. Bons pensamentos, otimismo, essas coisas!!
Se pensarmos 'esta mer... não vai prestar' a m.... n prestar mesmo. Mas se a gente pensar "vai dar certo" ,sempre dá certo...
Passei 23 anos (22 na verdade,ja que há 1 ano eu tô morando fora de casa) com 1 pessoa que reclamava de tudo, que só tinha pensamentos negativos, brigava por tudo,xingava o pessoal do telemarketing, reclamava de todo mundo que atendia ele, brigava com todo mundo a volta dele...
E só falava coisas ruins, proferia coisas ruins pra todo mundo...
Eu cresci achando que quem é 'do bem' se da mal, que a vida não presta, que todo mundo é mentiroso e falso...
Mas agora,eu vejo que pra tudo há 1 explicação.
As pessoas do bem,além de estarem certas, elas são confiantes,precisam de atenção,muitoo menos tempo do que as pessoas 'amargas'.
Todo mundo precisa de atenção em uma determinada hora do dia, da vida...
Mas as que reclamam precisam 24 horas ...
Certo.
Mas nunca vão admitir !!
Eu não disse que ia parar de falar dos clientes 'malas'?
Pois bem, encerro este texto dizendo VAI TOMAR NO C#.
Pronto,agora parei de falar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário