sexta-feira, 16 de maio de 2008

Que país é este


Eu não consigo compreender como é possível as pessoas viverem num submundo e ninguém erguer a mão para ajudar.As coisas que tenho visto ultimamente me deixam aterrorizado com a frieza que as pessoas tratam de alguns assuntos.Eu penso que é fácil falar em ajudar,mas me pergunto quem realmente ajuda??Ultimamente os assuntos que mais escuto são :"o que podemos fazer para salvar o mundo?","o que você faz para tornar nosso mundo melhor?" e por aí vai!!Mas eu pergunto,será que as respostas são sinceras?Será que fazendo apenas isso ou aquilo vai ajudar???Domingo estava eu indo para casa,quando resolvi me sentar para esperar o ônibus,perto de uma academia,quando sou surpreendido por uma cena que me comoveu num instante,mas depois pensei diferente.Um senhor,com aproximadamente 30 anos,com uma sacola plástica,pega e deita-se e tapa-se com um cobertor velho.Tudo bem até aí,mas o que me surpreendeu é que ele não parecia ser mendingo,pois ele tinha uma aparência boa,saudável e suas roupas também não eram tão ruins...Eu não acreditei no que tinha visto,tanto que demorei a sair dali.Dois pensamentos me ocorreram,como disse antes:1)Coitado!Deve ter sido expulso pela esposa,só por que tá desempregado! 2)Garanto que ficava nos butecos bebendo e chegava em casa se sentindo o dono do mundo!Mas vai saber?!Como diz minha mãe "Tu nunca podes julgar um lado sem conhecer o outro"Daí eu fiquei pensando no que EU poderia ter feito?Pensei,sinceramente,em entrevistá-lo,pensei em perguntar por que ele estava ali, por que escolheu esse caminho.Pensei em dar um dinheiro,mas eu só tinha o da passagem,claro confesso que fui um pouco egoísta.Ontem fui a um local meio estranho e me pergunto:Como que os ratos capitalistas sobrevivem??

Nenhum comentário:

Postar um comentário